segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quer vencer os desafios?- confie em DEUS! Quer ser bom no que faz?- Pratique! Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista! Quer crescer?- tenha raízes. Quer ver resultados? Persevere. Quer ser feliz?- esqueça o passado Quer falar bem?- Escute melhor. Quer aprender?-Persista em ler. Quer realização pessoal?- Sirva! Quer fazer diferença?-Pague o preço. Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados. A vitória é dos que lutam dos que agem dos que "saem do porto". A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

ACORDE PARA VENCER!!!!

ACORDE PARA VENCER!!!! Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, cante e ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante; espalhe-o,fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Não se lamente!!! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor. Transforme seus movimentos em oportunidades. Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire!!! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências . Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser. PERDÕE!! Seja GRANDE para os aborrecimentos, POBRE para a raiva, FORTE para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes. Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E... ame! Antes de tudo, a você mesmo! A GENTE COMEÇA A SER FELIZ QUANDO É CAPAZ DE RIR DA GENTE MESMO!!!

QUAL É A VISÃO QUE VOCÊ TEM TIDO PARA O SEU FUTURO?

Qual é a FONTE dessa visão? “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6: 22-23) Jesus nos ensina o poder que existe em nossos olhos com relação à visão que temos. A- Olhos Ruins = Vida Ruim X Olhos Bons = Vida Boa B- A qualidade de nossa visão está nas trevas ou na luz que em nós habita A visão que temos para nosso futuro determinará nossa felicidade ou infelicidade. Visão Ruim - Dinheiro para acumulação de riquezas (Mateus 6:19-21) - Casar para sair da casa dos pais - Crescer na vida para se vingar - Ter uma igreja grande para ser comparada com igrejas menores Visão Boa - Ter dinheiro para ter todas as necessidades supridas e poder ser uma pessoa liberal com a obra de Deus - Casar para constituir uma família abençoada, provar de um dos mais nobres sentimentos e ter um relacionamento familiar nos padrões de Deus - Ter crescimento em todas as áreas para poder sentir a satisfação de ter uma vida que faz sentido - Ter uma igreja gloriosa que ensina e vive os princípios de Cristo e aguarda ansiosamente a vinda do seu noivo Jesus O que nos leva a viver uma Visão Ruim ao invés de uma Boa Visão? 1- As trevas em nossa vida 2- A distância da Luz 3- A distância de uma vida com Jesus Jesus disse: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12: 46) "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." (João 1 : 4) "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo." (João 1: 9) "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." (João 3: 20) "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12: 46) Todos os homens de Deus desenvolverão uma visão divina e receberão uma visão diretamente de para viverem. Deus sempre nos dará uma visão antes de começarmos algo grande em nossas vidas.

A vida é passageira

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira, até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas não somos adivinhos. Não sabemos por quanto tempo estamos enfeitando esse jardim e tão pouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos.Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos de horas preciosos. Perdemos dia, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede por que algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "por que não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos por que achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos o suficiente. Cobramos, dos outros, da vida, de nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos nos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, por que não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos. E então nos perguntamos: E agora? Agora hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás, o que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós! Pense!... Não o perca mais!